Rapel Boca da Onça Ecotur

O maior Rapel de plataforma do Brasil e também o mais seguro, 90 mts de pura emoção


Incluso(s) neste passeio


  • Almoço
  • Guia de turismo

Facilidade(s) do passeio


  • Armário individual
  • Loja de souvenir
  • Trilha interpretativa
  • PiscinaPiscina
  • Primeiro socorros
  • Aceita cartão de crédito
  • Acessibilidade
  • Wi-Fi


Avalie este passseio


 

Rapel Boca da Onça – Os paredões verticais do cânion no Rapel Boca da Onça são formações rochosas cênicas esculpidas há milhões de anos pela força da água e dos ventos,  abrigam grutas e locais ainda desconhecidos.

Para evitar o desgaste das delicadas rochas calcárias pelo contato, a operação do rapel é feita em negativo – (sem o apoio dos pés na pedra). Para viabilizar a prática, foi construída uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros além do paredão de rochas. Do alto desta plataforma, um dos mais belos cenários da região, é possível contemplar a maior cachoeira do Estado e o cânion por onde carre o Rio Salobra.
O rapel Boca da Onça é garantia de muita adrenalina e emoção. Considerado o mais alto rapel de plataforma do Brasil com uma descida de 90 metros. 
O treinamento para o rapel Boca da Onça é obrigatório, a visita ao passeio esta condicionada ao treinamento bem sucedido e aprovação da equipe que irá operar o passeio, é necessário ser feito uma dia antes do passeio. 
Podendo ainda, de acordo com a necessidade das operações, ser realizado diretamente no atrativo no dia do agendamento do passeio ou então na data anterior nas instalações do atrativo no centro da cidade.  O atrativo altera esta logística conforme a equipe escalada e a temporada (alta ou baixa), confirme esta informação conosco no momento da retirada dos vouchers em visita a nossa agência em Bonito MS.

 Realizando o Rapel, o visitante também faz o passeio por trilha e cachoeiras.
Duração: Dia inteiro.
Distância: 60 km.
 
* com almoço incluso.

 

ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

A ABN tem o direito de alterar a sequência do programa, dando conhecimento prévio ao cliente de  forma a possibilitar a realização da programação, para:   
a) manter ou melhorar a qualidade da programação   
b) atender caso fortuito ou de força maior.  
Constituirão motivos para o cancelamento, por parte do cliente, decorrente de culpa ou iniciativa da  agência:
a) modificações de preço, não previstas na Normativa da Embratur nº 161/85, e/ou nas condições para seu  pagamento
b) não realização da viagem ou programa( exceto para caso fortuito ou força maior  
c) redução do número de localidades ou atrativos turísticos..  
d) alterações nos tipos e categorias dos programas contratados, ressalvada a ocorrência comprovada de  caso fortuito ou de força maior, em que se admitirá a substituição por similar, em localização, tipo e  categoria, inclusive quanto às acomodações a serem oferecidas, no caso de meios de hospedagem.  
Passado o período legal previsto para arrependimento de 07 dias, serão cobradas multas percentuais, para  desistências, transferências e cancelamentos aplicadas da seguinte forma:


NOS PERÍODOS DE ALTA TEMPORADA
31 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 10%  de multa sobre o valor total do pacote
21 a 30 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 20%  de multa sobre o valor total do pacote
03 a 20 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 30%  de multa sobre o valor total do pacote
00 a 02 DIAS DO INICIO DA VIAGEM ­ 100% de multa  NO SHOW .(não comparecer)


NOS PERÍODOS DE BAIXA TEMPORADA
20% de multa sobre o valor total dos serviços cancelados.
O cliente que não comparecer justificadamente no dia, hora e local previamente contratado ou ocorrer a desistência durante a execução da atividade contratada, não fará  jus ao reembolso dos serviços contratados, nem tampouco bonificações.
 
O reembolso quando houver, deverá obedecer às seguintes condições: ­ oferecimento de crédito ao usuário,  em valor correspondente ao reembolso dos serviços não prestados e não compensados em substituição, sob a forma de participação em outro programa turístico ou ­devolução conforme a forma de pagamento realizada no contrato.
Reembolsos realizados vía TED/DOC tarifado por operação.

 

Idade mínima: 12 anos e peso mínimo de 45kls,  devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Ressaltamos que os pais são responsáveis por assegurar que as crianças cumpram as orientações de segurança.

Caso a criança não consiga fazer o passeio e precise retornar ao receptivo é obrigatório que o um responsável retorne com a mesma. Não é possível ressarcir o valor do passeio de crianças e adultos após o início da atividade, mesmo que não seja realizada completamente.

Restrições médicas:

- Para visitantes gestantes até 24 semanas de gestação temos orientações de segurança que devem ser seguidas expostas na seção perguntas frequentes.

- Gestantes com gravidez de risco ou após 24 semanas de gestação não podem realizar a atividade.

- Visitantes com cirurgia recente (até 60 dias), epilepsia, labirintite, asma, histórico de choque anafilático, não é recomendada a realização do passeio.

- Visitantes com problemas cardíacos como: infarto, arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca, e/ou marca-passo; não podem realizar o passeio.

- Visitantes sob efeito de álcool ou drogas não podem realizar a atividade.

- Visitantes devem comunicar qualquer problema de saúde ao guia e recepção, que verificarão a existência de restrições médicas e informarão se é possível realizar passeio.

- Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.

Grau de dificuldade:

Médio. Condicionamento físico necessário para esforço moderado.

Incluso no valor:

O valor do passeio inclui: Seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio, instrutor de rapel credenciado no atrativo, almoço.

Recomendações:

Levar roupa de banho, toalha, máquina fotográfica, tênis ou calçado fechado, repelente, protetor solar e dinheiro para consumos extras.

Restrições:

Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos..

Antes e durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, tanto na trilha como na beira do rio.

Existem regras de visitação e de conduta consciente em ambientes naturais, como não coletar pedras e troncos, que devem ser seguidas, essas regras serão informadas pelo guia no início do passeio.

Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança das atividades, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Adaptações de atividades e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no  percurso do passeio.,