Balneário Municipal de Bonito

Mergulhe nas águas cristalinas do Rio Formoso em Bonito MS


Incluso(s) neste passeio



    Facilidade(s) do passeio


    • Primeiro socorros
    • Aceita cartão de crédito
    • Acessibilidade
    • Restaurante


    Avalie este passseio


     

    Situado a 6 km da área urbana, o Balneário Municipal de Bonito MS conta com acesso pavimentado e infraestrutura completa, como estacionamento, bar e lanchonete, quadras de areia e churrasqueiras. Durante o horário de visitação, o lugar é assistido por guarda-vidas, ambulância e agentes da Guarda Municipal.
    A visita dispensa acompanhamento do Guia de Turismo. No entorno do balneário, a mata nativa abriga macacos, araras, entre outros animais silvestres. O passeio se destaca pelas águas cristalinas do Rio Formoso, os visitantes se encantam com a grande quantidade de peixes no local.


    A partir da margem, é possível avistar cardumes de piraputangas, além de outras espécies tais como dourados, curimbas, cascudos e lambaris. 
    Existe um decreto (lei nr.1.871 de 15/07/1998 art.4) que proibe a pesca em alguns rios da região, dentre eles o Rio Formoso, este é um dos principais motivos de haver tantos peixes. Suas águas limpidas e transparentes, livres de poluição favorecem o desenvolvimento de um ambiente ideal para reprodução das espécies.
     
    A gestão do atrativo é feita pela Prefeitura Municipal, são permitidos 1.000 visitantes por dia. Esta área, originalmente foi destinada ao lazer dos moradores da cidade, nascidos em Bonito ou que comprovem residência há mais de seis meses estão isentos da taxa de visitação. Hoje, é considerado um dos atrativos mais visitados pelos viajantes.

    Vale lembrar que, durante os finais de semana, feriados prolongados e período de férias os balneários são mais movimentados. 
    Dicas: 
    1- Se você prefere um ambiente mais tranquilo, é melhor optar por visitar durante os dias da semana, provavelmente o balneário não estará cheio. 
    2- Caso tenha disposição, poderá alugar uma bike, há uma ciclovia que da acesso ao local.(6km) 
    3- Os quioskes com churrasqueiras são alugados por R$50,00  e disponibilizados conforme ordem de chegada não há possibilidade de fazer reserva antecipada, se você pretende utilizar um é melhor chegar cedo.
    4- Compre o seu voucher(ingresso) antes de ir, os preços dos passeios em Bonito são tabelados.
    5- As lanchonetes servem refeições por preços acessíveis e também possuem coletes salva vidas, mascara e snorkel para alugar. Todas aceitam cartão de crédito.
    6- Por último, uma dica ecológica, não alimente os peixes com "salgadinhos" e rações. A composição destes alimentos são prejudiciais aos peixes.

    O passeio passou por uma reforma em sua estrutura fisica, é recomendado par todas idades, possui acessibilidade e promete um dia muito agradável aos seus visitantes.    

     

    ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    A ABN tem o direito de alterar a sequência do programa, dando conhecimento prévio ao cliente de  forma a possibilitar a realização da programação, para:   
    a) manter ou melhorar a qualidade da programação   
    b) atender caso fortuito ou de força maior.  
    Constituirão motivos para o cancelamento, por parte do cliente, decorrente de culpa ou iniciativa da  agência:
    a) modificações de preço, não previstas na Normativa da Embratur nº 161/85, e/ou nas condições para seu  pagamento
    b) não realização da viagem ou programa( exceto para caso fortuito ou força maior  
    c) redução do número de localidades ou atrativos turísticos..  
    d) alterações nos tipos e categorias dos programas contratados, ressalvada a ocorrência comprovada de  caso fortuito ou de força maior, em que se admitirá a substituição por similar, em localização, tipo e  categoria, inclusive quanto às acomodações a serem oferecidas, no caso de meios de hospedagem.  
    Passado o período legal previsto para arrependimento de 07 dias, serão cobradas multas percentuais, para  desistências, transferências e cancelamentos aplicadas da seguinte forma:


    NOS PERÍODOS DE ALTA TEMPORADA
    31 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 10%  de multa sobre o valor total do pacote
    21 a 30 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 20%  de multa sobre o valor total do pacote
    03 a 20 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 30%  de multa sobre o valor total do pacote
    00 a 02 DIAS DO INICIO DA VIAGEM ­ 100% de multa  NO SHOW .(não comparecer)


    NOS PERÍODOS DE BAIXA TEMPORADA
    20% de multa sobre o valor total dos serviços cancelados.
    O cliente que não comparecer justificadamente no dia, hora e local previamente contratado ou ocorrer a desistência durante a execução da atividade contratada, não fará  jus ao reembolso dos serviços contratados, nem tampouco bonificações.
     
    O reembolso quando houver, deverá obedecer às seguintes condições: ­ oferecimento de crédito ao usuário,  em valor correspondente ao reembolso dos serviços não prestados e não compensados em substituição, sob a forma de participação em outro programa turístico ou ­devolução conforme a forma de pagamento realizada no contrato.
    Reembolsos realizados vía TED/DOC tarifado por operação.

     

    dade mínima: livre, menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Ressaltamos que os pais são responsáveis por assegurar que as crianças cumpram as orientações de segurança. Não é possível ressarcir o valor do passeio de crianças e adultos após o início da visita, mesmo que não seja realizada completamente.

    Restrições médicas: Não há restriçoes

    Grau de dificuldade: Fácil. Condicionamento físico necessário para esforço moderado.

    Incluso no valor: Colete salva-vidas.

    Opcional: Almoço

    Recomendações: Levar roupa de banho, toalha, máquina fotográfica, repelente, protetor solar e dinheiro para consumos extras.

    Restrições: Existem regras de visitação e de conduta consciente em ambientes naturais, como não coletar pedras e troncos, que devem ser seguidas, essas regras serão informadas pelo recepcionista no início do passeio.

    Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

    Adaptações e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência em conjunto com agência de turismo. Há estrutura de acessibilidade no local e são disponibilizadas cadeiras de rodas quando necessário.