Estância Mimosa Ecoturismo

Ecoturismo e Cachoeiras em Bonito, Mato Grosso do Sul. Venha se encantar!


Incluso(s) neste passeio


  • Guia de turismo

Facilidade(s) do passeio


  • Colete salva vidas
  • Loja de souvenir
  • Trilha interpretativa
  • Primeiro socorros
  • Aceita cartão de crédito
  • Restaurante


Avalie este passseio


 

A Estância Mimosa Ecoturismo é uma charmosa fazenda localizada no município de Bonito MS, considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Adquirida em 1998 pelo atual proprietário, deu início às atividades turísticas em 1999 e desde então se dedica a propiciar aos visitantes uma experiência agradável e diferenciada junto à natureza. O atrativo é um empreendimento de gestão familiar, que segue diretrizes de segurança, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e busca excelência na qualidade de atendimento aos seus visitantes.

Para preservar toda a beleza local, os proprietários decidiram por transformar 66% da área total da fazenda em Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN - um ato voluntário em constituir uma reserva natural em sua propriedade. A RPPN Estância Mimosa foi criada oficialmente em fevereiro de 2013.

Atualmente oferece os passeios de trilha e cachoeiras, passeio a cavalo e observação de aves.

A proposta do passeio de trilha e cachoeiras da Estância Mimosa é se divertir e aproveitar a natureza. Pequenos grupos (de até 12 visitantes), sempre acompanhados por um guia de turismo especializado, percorrem 2.800 m de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores.
Este trajeto, que percorre a mata ciliar do Rio Mimoso, passa por leitos de riachos secos, pequenas grutas, passarelas e por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Cada cachoeira é única. Fauna, flora e água abundante emolduram todo esse cenário.
Durante o percurso há quatro mirantes, paradas ideais para contemplar a vista privilegiada da morraria da Serra da Bodoquena.
Incluso no valor do passeio: Guia, colete salva-vidas e seguro contra acidentes. Botas de neoprene estão disponíveis para locação. Para assegurar uma aventura segura, o passeio possui um Sistema de Gestão de Segurança certificado pela ABNT e Inmetro.

Distância percorrida: 2.800 metros (ida e volta), com trecho de barco a remo por 500 metros.
Duração do passeio: em torno de 3h30min (desde a saída até o retorno ao receptivo).

 

ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

A ABN tem o direito de alterar a sequência do programa, dando conhecimento prévio ao cliente de  forma a possibilitar a realização da programação, para:   
a) manter ou melhorar a qualidade da programação   
b) atender caso fortuito ou de força maior.  
Constituirão motivos para o cancelamento, por parte do cliente, decorrente de culpa ou iniciativa da  agência:
a) modificações de preço, não previstas na Normativa da Embratur nº 161/85, e/ou nas condições para seu  pagamento
b) não realização da viagem ou programa( exceto para caso fortuito ou força maior.  
c) redução do número de localidades ou atrativos turísticos..  
d) alterações nos tipos e categorias dos programas contratados, ressalvada a ocorrência comprovada de  caso fortuito ou de força maior, em que se admitirá a substituição por similar, em localização, tipo e  categoria, inclusive quanto às acomodações a serem oferecidas, no caso de meios de hospedagem.  
Passado o período legal previsto para arrependimento de 07 dias, serão cobradas multas percentuais, para  desistências, transferências e cancelamentos aplicadas da seguinte forma:


NOS PERÍODOS DE ALTA TEMPORADA
31 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 10%  de multa sobre o valor total do pacote
21 a 30 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 20%  de multa sobre o valor total do pacote
03 a 20 DIAS ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM ­ 30%  de multa sobre o valor total do pacote
00 a 02 DIAS DO INICIO DA VIAGEM ­ 100% de multa  NO SHOW .(não comparecer)


NOS PERÍODOS DE BAIXA TEMPORADA
20% de multa sobre o valor total dos serviços cancelados.
O cliente que não comparecer justificadamente no dia, hora e local previamente contratado ou ocorrer a desistência durante a execução da atividade contratada, não fará  jus ao reembolso dos serviços contratados, nem tampouco bonificações.
 
O reembolso quando houver, deverá obedecer às seguintes condições: ­ oferecimento de crédito ao usuário,  em valor correspondente ao reembolso dos serviços não prestados e não compensados em substituição, sob a forma de participação em outro programa turístico ou ­devolução conforme a forma de pagamento realizada no contrato.
Reembolsos realizados vía TED/DOC tarifado por operação.

 

Idade mínima: 03 anos, menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.Ressaltamos que os pais são responsáveis por assegurar que as crianças cumpram as orientações de segurança. Caso a criança não consiga fazer o passeio e precise retornar ao receptivo é obrigatório que o um responsável retorne com a mesma. Não é possível ressarcir o valor do passeio de crianças e adultos após o início da atividade, mesmo que não seja realizada completamente.

Restrições médicas:

- Para visitantes gestantes até 24 semanas de gestação temos orientações de segurança que devem ser seguidas expostas na seção perguntas frequentes.

- Gestantes com gravidez de risco ou após 24 semanas de gestação não podem realizar a atividade.

- Visitantes com cirurgia recente (até 60 dias), epilepsia, labirintite, asma, histórico de choque anafilático, não é recomendada a realização do passeio.

- Visitantes com problemas cardíacos como: infarto, arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca, e/ou marca-passo; não podem realizar o passeio.

- Visitantes sob efeito de álcool ou drogas não podem realizar a atividade.

- Visitantes devem comunicar qualquer problema de saúde ao guia e recepção, que verificarão a existência de restrições médicas e informarão se é possível realizar passeio.

- Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.

Grau de dificuldade:

Fácil. Condicionamento físico necessário para esforço moderado.

Incluso no valor:

O valor do passeio inclui: Seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio, guia de turismo credenciado no atrativo e colete salva-vidas.

Opcional: Almoço com pratos e doces caseiros preparados e servidos em um autêntico fogão à lenha.

Recomendações:

Levar roupa de banho, toalha, máquina fotográfica, tênis ou calçado fechado, repelente, protetor solar e dinheiro para consumos extras.

Restrições:

Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. O passeio oferece locação de botas de neoprene.

Antes e durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, tanto na trilha como na beira do rio.

Existem regras de visitação e de conduta consciente em ambientes naturais, como não coletar pedras e troncos, que devem ser seguidas, essas regras serão informadas pelo guia no início do passeio.

Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio.