Você está procurando um destino imperdível para visitar em suas férias? Neste texto explicamos os motivos pelos quais Bonito faz jus ao seu nome e conquista turistas ao redor do mundo! Um dos destinos mais bonitos do Brasil está localizado no Mato Grosso do Sul. Conhecida como um paraíso ecológico, localizada a apenas 280 km da capital Campo Grande. Bonito, como o próprio nome, apresenta uma paisagem impecável ao lado de uma estrutura invejável para os amantes da natureza! Por isso, preparamos este conteúdo com dicas de roteiros, melhores passeios, dados históricos e curiosidades que você precisa conhecer antes de viajar para este destino. Vamos começar?
São cerca de 40 atrativos espalhados pela região, cada um deles tem o privilégio de estar em meio à natureza como uma infinidade de atividades para o ecoturismo. A região é reconhecida internacionalmente por seus atrativos, tanto que Bonito recebeu, em 2013, o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo e eleito por 16 anos como o melhor destino de ecoturismo do Brasil.
Bonito é belo e mesmo que a frase seja clichê, suas belezas são o principal charme de quem deseja paisagens deslumbrantes. Além disso, os roteiros podem ser programados para todas as idades, para que qualquer visitante possa se aventurar e encontrar atividades que irão superar suas expectativas! O melhor é que viajando para Bonito, é super fácil prolongar sua viagem e fazer uma viagem ao Pantanal, onde você encontrará ainda mais belezas naturais de tirar o fôlego!
O que faz a cidade ser tão especial!
Embora seja um município considerado do interior, um dos principais atrativos da cidade é a sua infraestrutura. O local está preparado para receber todos os seus visitantes, com diferentes opções de hospedagem a população se mostra receptiva e empolgada com novos turistas e tudo isso transforma o destino em um roteiro imperdível para conhecer um paraíso no Brasil.
A culinária local também deixa todo mundo com água na boca, pois a região do Pantanal oferece pratos exóticos e deliciosos, como o sashimi de jacaré ou piranha, que vale a pena experimentar!
Melhor época do ano para visitar Bonito!
A cidade é maravilhosa o ano inteiro, uma vez que os seus roteiros podem ser adaptados conforme as mudanças climáticas. Porém, para a prática da flutuação nos rios o período mais indicado é durante a seca na região, entre junho e agosto.
Na estação mais fria do ano, acontece o Festival de Inverno de Bonito com diferentes programações. Se as suas férias forem nesse período, sem dúvidas vale a pena conferir as atrações e participar do evento!
Nos períodos de chuva, entre dezembro e fevereiro, que coincide com as férias escolares, as cachoeiras ficam mais volumosas. Contudo, nessa época as águas podem estar turvas, dificultando a prática de algumas atividades como a flutuação.
Gastronomia regional
Um dos pontos mais importantes de quem gosta de desfrutar todas as deliciosas comidas de um destino! A culinária em Bonito é de dar água na boca de todo mundo, com pratos típicos para todos os gostos.
A cidade de Bonito conta com os peixes mais famosos do Pantanal: piraputanga, pacu, pintado e dourado. Eles são servidos em inúmeros pratos em toda a cidade, desde os restaurantes pequenos até os espaços mais sofisticados.
Outras receitas típicas envolvem a carne de jacaré, que se parece muito com frango ou peixe, e ela é servida com acompanhamentos que incluem saladas, arroz e batatas fritas.
Um ponto a prestar atenção é que nem todos os restaurantes da cidade ficam abertos até tarde, sendo assim, a programação precisa levar essa questão em consideração. No mais, a diversidade de locais é surpreendente e oferece preços e pratos para todos!
Sem sombras de dúvidas Bonito é a junção de um paraíso espetacular com inúmeras paisagens inesquecíveis para tirar fotos e atrações para todas as idades. Sendo assim, você não pode deixar de conhecer esse destino e aproveitar as suas atividades disponíveis!